segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tua ferida é a minha!

Ah,...quando teu peito doer... Será que ele dói tanto quanto o meu? Será que dói mais do que o peito dos salmistas? Hoje tua ferida é a minha....

Se você, como eu, não sabe o que fazer quando se depara com a dor venha comigo! Não opte pela hipocrisia. Não diga que está tudo bem. Não tenha medo de parecer chato. Não tenha medo de dizer: Preciso de ajuda! Não tenha medo de dizer que seu coração está sangrando.

Não finja. Não disfarce. Não beba. Não cheire, Não minta. Não se engane.

CHORE !!!!!!!!!!!CHORE MUITO!!!!!! Se cubra de cinzas como o israelita quebrantado do Antigo Testamento. Dobre seus joelhos, nem que seja pelo cansaço do peso da vida!

Deite-se no chão e morda o tapete, como aquela senhora do seriado norte-americano da década de 70. Mas não desista! Por favor, não desista! Esmurre o assoalho grite, grite muito! Só não se permita destruir-se.
A vida humana é preciosa demais para que se perca de forma banal.

Porque há  ouvido que  não se fecha  ao som do teu choro. Do teu e do meu lamento.

Pois só pode conhecer a força, aquele que assumir suas fraquezas, e fizer da queda uma boa oportunidade para começar de novo, sob novos parâmetros.

A dor de hoje apenas aponta para nossa incapacidade de sobreviver sozinhos a  contrariedade, a solidão, a injustiça,  e a tantas outras coisas horríveis que  se multiplicam diariamente debaixo do sol.

Não tente se esconder pois não há lugar secreto o bastante, onde possamos  nos esquecer de nós.
Peça ajuda! Senão aos humanos, uma vez que não os tenha  próximos a você, peça aos céus.

Pois eu sei que ainda há Deus! E há de mostrar-te onde estão seus  braços revestidos de humanidade aqui na terra. 

Como bem disse Maysa, apesar de seus insuficientes anestésicos, em suas tristes declarações cantadas de sofrimento,  " sei que vc me entendeu...."

Dói coração ...um amigo está ferido.

Márcia Araújo

Um comentário:

  1. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5)". Essa noite pode durar dias, meses... O amanhecer, não necessariamente significa dizer q o "problema acabou"... A consciência da presença de Deus, nos dá forças para passarmos pelo "Vale de Baca" e fazer dele um lugar de fontes...

    Diana

    ResponderExcluir