segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tua ferida é a minha!

Ah,...quando teu peito doer... Será que ele dói tanto quanto o meu? Será que dói mais do que o peito dos salmistas? Hoje tua ferida é a minha....

Se você, como eu, não sabe o que fazer quando se depara com a dor venha comigo! Não opte pela hipocrisia. Não diga que está tudo bem. Não tenha medo de parecer chato. Não tenha medo de dizer: Preciso de ajuda! Não tenha medo de dizer que seu coração está sangrando.

Não finja. Não disfarce. Não beba. Não cheire, Não minta. Não se engane.

CHORE !!!!!!!!!!!CHORE MUITO!!!!!! Se cubra de cinzas como o israelita quebrantado do Antigo Testamento. Dobre seus joelhos, nem que seja pelo cansaço do peso da vida!

Deite-se no chão e morda o tapete, como aquela senhora do seriado norte-americano da década de 70. Mas não desista! Por favor, não desista! Esmurre o assoalho grite, grite muito! Só não se permita destruir-se.
A vida humana é preciosa demais para que se perca de forma banal.

Porque há  ouvido que  não se fecha  ao som do teu choro. Do teu e do meu lamento.

Pois só pode conhecer a força, aquele que assumir suas fraquezas, e fizer da queda uma boa oportunidade para começar de novo, sob novos parâmetros.

A dor de hoje apenas aponta para nossa incapacidade de sobreviver sozinhos a  contrariedade, a solidão, a injustiça,  e a tantas outras coisas horríveis que  se multiplicam diariamente debaixo do sol.

Não tente se esconder pois não há lugar secreto o bastante, onde possamos  nos esquecer de nós.
Peça ajuda! Senão aos humanos, uma vez que não os tenha  próximos a você, peça aos céus.

Pois eu sei que ainda há Deus! E há de mostrar-te onde estão seus  braços revestidos de humanidade aqui na terra. 

Como bem disse Maysa, apesar de seus insuficientes anestésicos, em suas tristes declarações cantadas de sofrimento,  " sei que vc me entendeu...."

Dói coração ...um amigo está ferido.

Márcia Araújo

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Reino

 Admirável, acolhedor, grandioso e eterno! Sem similares. Meu ideal é um  Reino. Reino onde o braço do soberano é o braço do  plebeu disposto a  envolver aquele chora. Onde quem sente alguma falta real sabe que  será suprido!
Diante desse Reino  todo ideal ou idealizador se apequena. E todo aquele que pretenda, conscientemente  ou não, trabalhar  para diminuir a beleza desse Reino deve ser esclarecido e  dissuadido de seus intentos. Não com  a cega força do ódio, mas com labor amoroso, firme, corajoso e apaixonado. Um Reino dos que pretendem aprender a amar. Um Reino onde o amar, em conformidade com sua natureza verbal, está em movimento. Onde amar é ter atitude transformadora.

Um Reino onde quem ama nem sempre concorda, nem sempre adere, mas sempre  acolhe e socorre. 

É deste Reino que ambiciono aprender a ser digna cidadã. Para todos, por todos. Sua construção é rumo de sua descoberta!

Que Reino é esse meu Deus!??

Márcia Araújo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Convidando

Me perguntei : Que tipo de gente eu quero ser?
Nem muito foi necessário tatear para  perceber que alguns aspectos são capazes de dinstinguir os seres humanos uns dos outros. E sinceramente, admito minhas muitas fraquezas.

Entretanto apesar do persistente receio dos julgamentos e com um consequente  acanhamento, escolhi ao longo dos meus dias no planeta Terra trilhar um caminho que se inspire em nobres ideais e que se comprometa com a  fé e nela persevere!

Que luta! Confesso que  por vezes os erros somaram  quantidade  mais vultosa que os acertos. Contudo nunca faltou-me coragem para  começar de novo. Foi sim, a graça sobrenatural em ação!

Tentando, sempre que possível,  não me  esquecer da ternura, como o velho revolúcionário já nos ensinou. Com esperança  cravada na alma, apesar da dor, ressurjo e  te convido mais uma vez para ser meu companheiro na reflexão e desenho de uma velha nova praxis. Sigo de olho no ensino do "livro". Não se conforme, mas transforme-se renovando sua mente.

Na esperança da ressurreição!

Márcia Araújo